...

Eddie Van Halen invadiu ensaio do Limp Bizkit com um tanque para recuperar guitarra

Eddie Van Halen invadiu ensaio do Limp Bizkit com um tanque para recuperar guitarra
Van Halen em 1978 na Lapa (brinks)

Tem gente que sai do sério quando está com fome, outros perdem a cabeça quanto estão com sono… O Pica-Pau ficara furioso quando alguém tentava botar sal em sua calda, já Eddie Van Halen virava o bicho se algum espertinho tentasse ficar com uma de suas guitarras.

Conforme publicado pela Far Out Magazine, em uma data não especificada (provavelmente começo dos anos 2000), Eddie foi apresentado ao Limp Bizkit em Hollywood, e foi fazer uma jam na casa do vocalista Fred Durst. Conforme as drogas foram entrando em cena o guitarrista, que já não estava mais naquela, foi perdendo o interesse e foi embora.

Na manhã seguinte, ele ligou para Fred para buscar as guitarras e os equipamentos que havia deixado lá, mas ninguém atendeu. Por 24 horas, o guitarrista ligou insistentemente apenas para ouvir o telefone tocar até a ligação cair. A cada ligação ele ficava mais puto. 

Eddie Van Rambo declara guerra ao Limp Bizkit

Andrew Bennett, no livro  Eruption in the Canyon: 212 Days & Nights with the Genius of Eddie Van Halen, contou: 

“Certa vez, Eddie comprou um tanque em um leilão militar — tinha uma metralhadora embutida na parte de trás, e era ilegal. Eddie pilotou aquele veículo de assalto por Los Angeles até Beverly Hills, estacionou e o deixou ligado no gramado da frente da casa onde o Limp Bizkit estava ensaiando. Ele saiu sem camisa, com o cabelo preso em um coque samurai sobre a cabeça, segurando suas calças com uma corda e usando coturnos colados com fita adesiva. E ele tinha uma arma na mão!” 

Obviamente, os instrumentos e equipamentos foram devolvidos na mesma hora. 

Alguns guitarristas podem ser desapegados de seus instrumentos, mas Eddie Van Halen definitivamente não era um deles. 

“Uma guitarra é uma extensão muito pessoal da pessoa que a toca”, disse certa vez o guitar hero. “Você precisa estar emocional e espiritualmente conectado ao seu instrumento.”

Devotado ao instrumento, Eddie sempre viu a si mesmo como um músico, não como um rockstar:

“Se você quiser ser um rockstar, é só correr pelado pela rua: você vai aparecer no jornal, ou algo assim. Você quiser viver de música, então tem que tocar, tocar, tocar e tocar! Aí uma hora você vai chegar a algum lugar.”


A música em que Eddie Van Halen quebrou a guitarra enquanto gravava

Eddie Van Halen muitas vezes zelava mais por suas guitarras do que por seu próprio corpo. Mesmo assim, na faixa “Cathedral” (do álbum “Diver Down”) ele abusou tanto do controle de volume que ele pifou durante a gravação!

De acordo com o site Van Halen News Desk, o próprio Eddie contou:

“Eu vinha trabalhando em ‘Cathedral’ por quase um ano, e queria botar em um disco. Ela soa como um órgão de igreja católica (daí o nome). Naquela faixa, eu uso o botão de volume pra caramba! Se você ficar aumentando e diminuindo o volume muito rápido, ele vai esquentando até queimar. Eu gravei só dois takes daquela música, no final do segundo o volume pifou. Ele simplesmente parou!”

E foi com o controle de volume quebrando no final mesmo que a música foi lançada. Confira abaixo:


Curtiu? Compartilhe!

André Garcia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.