Playlist Buzzcocks para iniciantes é perfeita para começar a ouvir os pioneiros do punk inglês
Se você já está bem familiarizado com os clássicos dos Ramones, Sex Pistols e The Clash; que tal conhecer um outro pioneiro do punk, o despojado, neurótico e melódico Buzzcocks?
Uma das primeiras bandas punk da Inglaterra, tinha letras mais voltadas para frustrações amorosas e alienação social do que para engajamento politico e coisas “adultas”. Eu diria que, na cena inglesa, eles eram o que estavam mais próximos do punk novaiorquino dos Ramones.
Como o vocalista Pete Shelley era bissexual, ele não gostava de cantar músicas da perspectiva de um homem para uma mulher — ele preferia abrir mão de pronomes para tratar de relações de uma forma mais ampla, de pessoa para pessoa, qualquer que seja o gênero ou orientação sexual, nada muda.
A playlist foi elaborada de forma a apresentar a quem ainda não conhece a banda aquelas que considero serem as melhores músicas. As faixas estão em ordem em que os títulos parecem formar uma história; e também aproximei faixas mais semelhantes. Esta ordem me parece fluir bem, mas fique à vontade para ouvir no random se quiser.