...

Pete Townshend recusou convite de Michael Jackson para tocar em “Beat It”?

Pete Townshend recusou convite de Michael Jackson para tocar em “Beat It”?
Capa de "Thriller" em vinil

Em 1982, Michael Jackson já estava no topo do topo da música pop quando lançou “Thriller” — o álbum mais vendido de todos os tempos. Naquela década, parecia que todo mundo que tinha em casa um toca-discos, tinha aquele LP ( só na minha casa tinha dois!) Tamanho sucesso se deu graças a hits como a faixa-título, “Billy Jean” e “Beat It”.

Por anos, pairou no ar um aparentemente inverossímil rumor de que a escolha original de Michael para o solo de “Beat It” não foi Eddie Van Halen, mas Pete Townshend. À Rolling Stone em 2020, o eterno guitarrista do The Who surpreendeu ao confirmar aquela história:

Pete Townshend recusou Michael Jackson

“Uma vez, Michael Jackson me pediu para tocar guitarra no álbum ‘Thriller’. Eu respondi que não podia, mas recomendei Eddie [Van Halen], que ligou e conversamos. Ele era muito encantador, feliz com sua conexão [com a guitarra], mas me contou que estava curtindo tocar teclado. Seu sorriso era clássico. Um homem no lugar certo, realizado por estar fazendo o que fazia.”

Nos anos 80, o mundo da música ainda era muito compartimentado, com rádios que tocavam um único estilo musical: rádios de pop só tocavam pop; rádios de rock só tocavam rock. Mais que isso, rádios de música negra só tocavam artistas negros, e nas demais, artistas brancos predominavam.

Com o lançamento de “Thriller” (1982), Michael Jackson rompeu essas barreiras com a faixa “Beat It”. Por conta do solo épico de Eddie Van Halen, as rádios de rock tocaram um cantor pop, as rádios de pop tocaram um guitarrista de rock; rádios que só tocavam artistas brancos, tocaram um cantor negro, rádios que só tocavam negros tocaram um guitarrista branco.


Michael Jackson já tentou comprar a Marvel Comics

Conforme publicado pela Far Out Magazine, como já confirmado por Stan Lee, Taj Jackson, sobrinho de Michael, contou essa história em 2020:

“Eu me lembro de estar com meus irmãos e ele [Michael Jackson] falava sobre comprar a Marvel, ele queria fazer aquilo junto com Stan Lee — até já tinham conversado e discutido o assunto. Infelizmente, não aconteceu; acho que foram impedidos (não sei os motivos). Mas sei que estavam empenhados naquele processo.”


Obrigado pela leitura! Você pode apoiar o blog também comprando “Thriller” em CD ou vinil em um dos links abaixo (sem pagar nada a mais por isso):

Curtiu? Compartilhe!

André Garcia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.