Para Angus Young, Pete Townshend era “Podre sem Roger Daltrey e o The Who”
Pete Townshend é mundialmente conhecido por seu talento como guitarrista e compositor, especialmente por seu trabalho como o cérebro do The Who. Ele é famoso também, entretanto, por sua língua afiada, e por criticar abertamente bandas como Beatles e Led Zeppelin.
Só que quem diz o que quer, ouve o que não quer. Conforme publicado pela Rock Celebrities, em entrevista de 1983 para Steven Rosen o baixinho invocado Angus Young, guitarrista solo do AC/DC, deu nele uma bela alfinetada:
“Eu acho Pete Townshend podre sem Roger Daltrey e o The Who. Ele é muito chato, na verdade. A mesma coisa com o Led Zeppelin sem John Bonham. Para mim, não é a mesma coisa. Quero dizer, há artistas solo que fazem esse tipo de coisa. Eu gosto como uma banda, como uma unidade. Você tinha que me ouvir tocando sozinho… é horrível!”
“Eu costumo olhar para a música como uma canção; parece engraçado falar sobre ela como apenas um lugar para meter um solo. Meu irmão [Malcolm Young] me daria uma porrada! As pessoas tendem a me ver como um solista. Coitadas delas. Você pensaria que elas teriam algo melhor para fazer. Quer dizer, tem muita comédia na TV que vale a pena assistir. Sim, as pessoas me veem assim, mas eu não. Eu olho para a banda [como todo].”
Angus chamou Deep Purple de “Led Zeppelin de pobre”
Quem também já levou uma tremenda alfinetada de Angus Young foi o Deep Purple. Conforme publicado pela Ultimate Guitar, em entrevista também de 1983 ele cravou sem dó:
“Eu já paguei para assistir o Deep Purple ao vivo e pensei ‘Nossa, como isso é ridículo!’. Não dá para cair na desses caras. Eu nunca vi graça em bandas desse tipo. Sempre odiei. Sempre achei um Led Zeppelin de pobre.”