O clássico dos Beatles que Ian McCulloch odeia por causa de Ringo Starr
Se ao longo de todos os anos 60 a maior banda de Liverpool foram os Beatles, na era post punk o maior nome da cidade foi o Echo & The Bunnymen. Fazendo um som que pode ser imaginado como uma mistura de David Bowie com The Cure e The Smiths, destacou seu vocalista Ian McCulloch como poeta e letrista.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, certa feita em entrevista para a AV Club ele revelou odiar um clássico dos Beatles por um motivo inusitado:
“Eu odeio essa música [‘‘With A Little Help From My Friends‘]; odeio a versão do Ringo e a de Joe Cocker. Não consigo imaginar alguém fazendo algo como aquilo e eu curtindo.”
Segundo Ian, seu ranço está relacionado ao fato de que, segundo ele, Ringo já viajou para Liverpool para “faturar em cima de seus maneirismos de Liverpool”, e depois foi a Londres “falar mal” da cidade.
“[A versão de Joe Cocker é] horrível também, mas pelo menos ele nunca falou mal de Liverpool. Ela soa como a música mais feito para agradar à plateia já escrita. Talvez eu nem ligasse tanto se fosse qualquer outro beatle cantando.”
Echo & the Bunnymen foi formado em 1978, e chegou ao auge em seu quarto álbum, “Ocean Rain” (1984), alavancado pelo hit “The Killing Moon”. A versão lançada em 2003 teve entre as faixas bônus uma versão de “All You Need is Love” (que é dos Beatles, mas não tem Ringo como vocalista).