Megadeth: Dave Mustaine confessa não ter sido sua ideia o nome da banda
Em 1983, Dave Mustaine foi demitido do Metallica e substituído por Kirk Hammett. Vingativo que só, ficou obcecado por formar outra banda ainda melhor só para dar o troco. E assim nasceu o Megadeth, que originalmente se chamava Fallen Angels.
Conforme publicado pela Noisecreep, em sua autobiografia, Mustaine: A Heavy Metal Memoir, ele conta de onde tirou esse nome:
“No começo, eu estava cético em relação à minha própria habilidade vocal, então arrumamos um vocalista chamado Lawrence ‘Lor’ Kane. Lor não ficou muito tempo na banda, mas créditos tem que ser dados a quem merece: foi Lor quem sugeriu Megadeth como nome da banda. Isso aconteceu quando estávamos dirigindo uma noite, conversando sobre encontrar o nome certo. Lor sabia que eu já tinha escrito uma música chamada ‘Megadeth’ e achou que funcionaria igualmente bem como nome da banda. E ele estava certo. Então, obrigado por isso, Lor.”
Em sessão de perguntas e respostas, o site oficial do Megadeth já contou:
“Após a saída precoce de Dave Mustaine de sua banda anterior, o Metallica, ele estava em uma viagem de ônibus de quatro dias de costa a costa para casa na Bay Area e estava anotando algumas letras no verso de um panfleto para passar o tempo. O panfleto era do senador da Califórnia Alan Cranston e era uma discussão política sobre os perigos do armamento nuclear. Uma citação dizia ‘O arsenal da megamorte [megadeath] não pode ser eliminado, não importa o que os tratados de paz alcancem.’ Aquela frase também influenciou as letras de ‘Set the World Afire’.”
Megadeth é uma palavra que não existe (quer dizer, não existia antes da banda), mas megadeath significa mortes na escala do milhão, um termo geralmente utilizado no contexto de guerra nuclear.
Scott Ian relembra como Dave Mustaine era insuportável no Metallica
Um cara que acompanhava o Metallica de perto naquele período era Scott Ian, guitarrista do Anthrax. Em sua autobiografia, ele recordou:
“Eles [o Metallica] eram todos companheiros de bebida e faziam m*erda, mas Dave era ainda pior. Quando estava muito bêbado, ele conseguia ser absolutamente escroto. Tarde da noite, ele jogava pilhas de lixo na porta das salas de ensaio das outras bandas. Quando elas chegavam no dia seguinte, encontravam a porta coberta por uma montanha de lixo. Todo mundo sabia quem tinha sido, porque o Metallica era a única banda que dormia lá, então todos aqueles músicos batiam na porta do Metallica querendo dar porrada neles.”