Fanzine Mate-me Por Favor compila meus trechos favoritos do livro de mesmo nome
Se você curte proto punk e punk rock raiz, já deve ter lido (e relido) o livro Mate-me Por Favor. Se ainda não leu, pode ler os trechos mais sexo, drogas e rock n roll em meu fanzine Mate-me Por Favor.
O fanzine é uma folha A4 dobrada, com 10,5 x 7,5cm, a ser lido conforme é desdobrado. São 42 trechos do livro em ordem aleatória e não cronológica. Em preto e branco, é uma xerox com uma estética intencionalmente crua e desleixada, tal qual a estética do punk rock e dos fanzines da cena, como o histórico Sniffin’ Glue.
Para isso, a diagramação foi feita de forma totalmente artesanal, sem computador. Eu comprei meu exemplar em 2005, na faculdade, e há uns anos ele molhou quando minha casa alagou. As páginas e encadernação ficaram zoados, mas fiquei com pena de jogar fora. Até que recentemente tive essa ideia de recortar meus trechos favoritos e colar em um papel kraft, para escurecer com a xerox e contrastar com o papel branco do livro.
A intenção foi fazer algo prático e barato. E esse não pode ser mais prático e barato: basta xerocar e dobrar. Confira abaixo como ficou.
O fanzine Mate-me Por Favor custa apenas R$2, e comprando você contribui para continuidade do meu trabalho. Como ainda não tenho loja virtual, quem quiser comprar pode entrar em contato pelo Whatsapp no botão abaixo: