...

Fanzine I HATE PINK FLOYD conta a história da camisa que deu origem aos Sex Pistols

Fanzine I HATE PINK FLOYD conta a história da camisa que deu origem aos Sex Pistols
O fanzine I HATE PINK FLOYD

Na segunda metade dos anos 70, o punk dominou a Inglaterra com sua postura anárquica e niilista. Sua sonoridade crua e suja, bem como suas estruturas musicais simples que, despojadas, representaram um resgate do rock do começo da década anterior.

Em tudo, o punk rompia com a geração anterior, representada pelos utópicos ideais hippies de paz e amor, bem como os excessos do rock progressivo — que já implodia sob o peso de sua própria pretensão. 

Em 1975, quando o Sex Pistols, maior expoente do punk inglês, foi formado, o Pink Floyd era era o maior expoente do rock progressivo. 

O conflito de gerações foi simbolizado na camisa I HATE PINK FLOYD, usada originalmente pelo vocalista Johnny Rotten, e posteriormente por outros integrantes. O que nem todos sabem é que aquela camisa foi fundamental para a formação dos Sex Pistols — sem ela, pode ser que a banda não tivesse existido.

O autoexplicativo fanzine I HATE PINK FLOYD – A camisa que deu origem aos Sex Pistols conta essa história. Além disso, conta o que David Gilmour, (guitarrista do Pink Floyd) achou disso, e a resposta de um John Lydon mais velho sobre se ele realmente odeia o Pink Floyd.

O fanzine já está à venda, e será um brinde para quem comprar uma das camisas I HATE PINK FLOYD estampadas por mim (que ainda não estão disponíveis no momento em que isto foi escrito, mas talvez já esteja no momento em que você estiver lendo).

Confira abaixo como ficou:


Curtiu? Compartilhe!

André Garcia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.