Fanzine conta a história por trás da icônica capa de “Unknown Pleasures”, do Joy Division
Uma das mais icônicas capas do post punk, “Unknown Pleasures” é também uma das mais vestidas (tanto pelos fãs da banda de Ian Curtis, quanto de rock alternativo como todo). Há algo nela ao mesmo tempo simples e complexo; minimalista e eloquente; que muito expressa sem dizer nada. Se trata de um design mais feito para sentir do que para entender.
Apesar disso, há toda uma história por trás da imagem — que você provavelmente desconhece (a não ser que seja um nerd científico, ou formado em física… ou que tenha lido o fanzine Joy Division – Unknown Pleasures: A história por trás da capa!
De autoria de André Garcia (este que vos escreve), texto e design, explica do que aquelas ondas se tratam: não só qual foi o integrante que teve a ideia e de onde ele a tirou, como também a explicação científica do que aquilo representa.
O fanzine está à venda bem barato, e também vai como brinde na compra da camisa com a imagem original. Disponível em tamanho P, M e G, foram estampadas por mim (usando uma tela de silk screen também feita por mim). Indicada a quem curte ciências e cultura pop, é ideal para que você mostre ao mundo não apenas conhecer a capa mais famosa do Joy Division, mas conhecer seu significado.
Confira como ficou abaixo: