...

Dennis Stratton revela o inusitado motivo pelo qual foi demitido do Iron Maiden

Dennis Stratton revela o inusitado motivo pelo qual foi demitido do Iron Maiden
Dennis Stratton em foto de Paula Cavalcante @eyeofodin.photo

Entre agosto e outubro de 1980 o Kiss partiu para a turnê europeia de “Unmasked”, lançado no ano anterior. Aqueles foram um dos primeiros shows com Eric Carr na bateria, substituto do co-fundador Peter Criss, que havia abandonado o barco pouco antes, em maio.

Naquela turnê eles tiveram como banda de abertura (exceto na Inglaterra) o Iron Maiden, então promovendo seu álbum de estreia. Aquelas apresentações acabaram marcando o final da passagem do guitarrista Dennis Stratton pela banda. 

Conforme publicado pela Ultimate Guitar, no livro Iron Maiden: ’80 ’81, de Greg Prato, Stratton contou seu lado da história. Além disso, ele revelou o inusitado motivo de sua demissão — o fato de que ele ouvia bandas como The Eagles ao invés de metal:

“Com o Kiss, nos disseram por Rod [Smallwood, empresário do Iron Maiden] para não conversarmos com o Kiss. Rod, como eu disse, ficou muito paranoico sobre perder o controle da banda. Eu sempre me dei bem com bandas que eram a atração principal, me dei muito bem com Gene Simmons e Paul Stanley. Eles me levaram para sair no meu aniversário em Estocolmo [em 9 de outubro], eu costumava sair com eles com bastante frequência.”

“Eu aproveitei muito. E a equipe também. Acho mais divertido sair com a equipe do que com a banda, porque você se diverte mais. Foi uma pena, porque na turnê com o Kiss foi quando Rod começou a falar sobre o tipo de música que eu ouvia. Tivemos constantes discussões sobre o que eu ouvia no meu quarto de hotel, e foi uma pena porque começou a afetar o que ele pensava de mim na banda.”

“O último show com o Kiss na Noruega [foi no Drammenshallen]. Lembro-me muito bem porque passamos cerca de 24 horas numa balsa, e foi quando eu soube que o Rod estava cansado de eu ouvir outros tipos de música mais leves, como Eagles, […] Steely Dan, Foreigner e Journey. Eram algumas das minhas bandas favoritas, e ele não gostava da ideia de eu estar ouvindo, então acho que soube naquele momento que [meus dias no Iron Maiden] estavam chegando ao fim.”

“[Pouco depois] fui ao escritório e tive uma longa conversa com o Rod. Basicamente, tinha a ver comigo ouvindo música que não era heavy metal. Não é segredo. É público e notório, já eu contei muitas e muitas vezes. Não é segredo a música que eu ouvia, mas aquilo nunca afetou meu trabalho. Então, sim, tive uma longa conversa com Rod […] em seu escritório. E Steve [Harris] também estava lá, então tivemos uma longa conversa sobre aquilo.”


Curtiu? Compartilhe!

André Garcia

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.