...

A Olívia lança novo single “Entre na Água” pela gravadora Orangeira Music 

A Olívia lança novo single “Entre na Água” pela gravadora Orangeira Music 
Capa de "Entre na Água", A Olívia, arte de @tontonzinho

Predomina na cena underground de São Paulo bandas de punk rock, hardcore e afins, com guitarras agressivas e letras de protesto sobre problemas políticos e sociais. A Olívia foi na contramão disso.

“Entre na Água” apresenta um som pop, leve, descontraído — uma vibe mais carioca do que paulistana. Seu som é um indie bem produzido que mescla melodias pop pontuadas pelos teclados, pitadas de soul, guitarras à la Talking Heads e vocal suave no estilo Los Hermanos.

Em sua letra, a banda convida o ouvinte a se jogar na água para descarregar as tensões e bad vibes. Algo que está em todo lado em um cotidiano violento, desigual e caótico como o de uma cidade como São Paulo, com seu mar de semblantes fechados. Difícil é um paulistano “se banhar com ondas de prazer”, só indo para Santos, Bertioga ou sei lá. Piscina com onda artificial vale?

“Entre na água para ver o que vai a calma a agitar e a paz enfurecer” é meu verso favorito, porque no misticismo/ocultismo o elemento água representa as emoções: é sair do elemento terra, desenraizar, sair da zona de conforto, da estagnação, a rotina.

“Entre na Água” já está disponível nas plataformas de streaming, e o clipe no YouTube. A Olívia estreou o single também com o show Selva Rock Brasileira, na Casa Rockambole, com uma produção caprichada: com direito a cenário e projeção.


A Olívia

Com influências de indie internacional e pop nacional, A Olívia surgiu em 2017, com o álbum “Jardineiros de Concreto”. Entre os singles “Passar em Branco” (2019) e “Quando Você Vem”(2023), lançou o EP “Output” (2020) e sua continuação, “Input” (2022), com letras mais voltadas para a pandemia e o isolamento social. 

Este ano, com o projeto Selva Rock Brasileira, aborda a diversidade natural e social, como uma alegoria de comportamentos humanos e instintos selvagens. Mais ou menos como feito pelo Pink Floyd com “Animals” (1977) — álbum conceitual inspirado em A Revolução dos Bichos, de George Orwell.

Foto de Camila Cara (@camilafcara)

Atualmente, A Olívia é composto por Louis Vidall (vocal e guitarra base), Marcelo Rosado (guitarra solo), Pedro Tiepolo (baixo), Murilo Fedele (bateria), Pedro Lauletta (teclado e percussão) e Diogo Pacífico (diretor audiovisual).

Curtiu? Compartilhe!

André Garcia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.