...

Beatles: Ringo Starr já foi ameaçado de morte no Canadá por causa da Rainha

Beatles: Ringo Starr já foi ameaçado de morte no Canadá por causa da Rainha
Ringo Starr e Paul McCartney em meio à beatlemania

Em 1965, a vida dos Beatles virou um grande caos após a polêmica declaração de John Lennon de que eles haviam se tornado mais populares do que Jesus. Na turnê que fizeram nos Estados Unidos depois daquilo, até ameaça de atentado a bomba por parte da Ku Klux Klan eles receberam.

Eventualmente, no ano seguinte eles decidiram parar de fazer shows ao vivo. As principais motivações foram o esgotamento físico e emocional, e também a preocupação sua integridade física. O temor era real e constante. Tanto que, no dia em que eles encontraram Elvis Presley, segundo o único jornalista presente, um dos assuntos foi as vezes em que eles tiveram a vida ameaçada por fãs malucos sobre o palco.

Conforme publicado pela Far Out Magazine, eles já recebiam ameaças de morte desde 1964, e pelos mais diversos motivos. Em entrevista dada antes do assassinato de John Lennon, Paul McCartney relembrou:

“Nós costumávamos enfrentar de tudo, sabe, era apenas um risco da profissão. Quero dizer, fizemos uma turnê […] no Canadá, falando francês, Quebec, a parte francesa, e alguém lá, um dos franceses […] que não gostava da Rainha, avisou que iam atirar no Ringo. Então o Ringo teve que passar a turnê inteira se escondendo atrás de seus pratos.”

“Mas fazer o quê? Quando a hora chega, já era. Não há nada que eu possa dizer sobre isso. Então, não me preocupo. É como quando Muhammad Ali foi perguntado sobre isso, ele disse ‘Quando Muhammad diz que é hora…’, é mais ou menos como me sinto, na verdade. Não há nada que eu possa fazer a respeito. Obviamente, eu não quero ser baleado… Não conheço ninguém que queira.”

A animosidade entre ingleses e franceses é muito antiga, e vem de uma série de disputas e conflitos históricos entre os dois países. O mais notório deles foi a Guerra dos Cem Anos que, como o nome já diz, durou um século. Ela começou com o rei da Inglaterra reivindicando o trono da França, e acabou com os ingleses derrotados e expulsos do território.


O encontro entre Beatles e Elvis Presley segundo único jornalista presente

Paul McCartney, Geroge Harrison (e Elvis Presley)
Paul McCartney, Geroge Harrison (e Elvis Presley)

Conforme resgatado pelo canal Yesterday’s Papers no YouTube, o próprio jornalista narrou como foi o encontro em detalhes. Sobre o bate-papo citado acima, ele escreveu:

“Nosso anfitrião disse: ‘Acontecem umas coisas engraçadas na estrada, né? Lembro uma vez em Vancouver quando nós tocamos umas duas músicas quando invadiram o palco e quebraram tudo.’ Paul disse: ‘Nós já tivemos umas experiências muito loucas. Um cara invadiu o palco, tirou os cabos dos amplificadores e falou ‘Um movimento e você morre!” Elvis comentou ‘Às vezes as coisas ficavam bem assustadoras…’, e John respondeu: ‘Mas você é um só, nós pelo menos temos uns aos outros lá em cima. Se alguém me empurrasse e dissesse aquilo, e eu estivesse lá sozinho como você estava, eu acabaria com a banda.'”


Curtiu? Compartilhe!

André Garcia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.