Webzine O Invisível ilustra músicas do The Smiths com imagens geradas por IA
De autoria deste que vos escreve, o webzine O Invisível é um clipezine inspirado nas músicas “Heaven Knows I’m Miserable Now”, “Unloveable”, “How Soon Is Now” e “Last Night I Dreamt That Somebody Loved Me”, do The Smiths — com imagens geradas por (mim utilizando) inteligência artificial. Diagramado no Canva, foi inspirado na estética de aquarelas. Todas as ilustrações foram geradas pela IA DALL-E 3 por meio do Microsoft Bing. Todas as ferramentas foram utilizadas em suas versões gratuitas.
O webzine O Invisível está disponível gratuitamente, mas você pode apoiar meu trabalho fazendo um pix de qualquer valor para amdreh@gmail.com, ou usando o querycode no final do pdf acima.
O Invisível Eu até fiquei feliz no borrão de um momento embriagado Mas só deus sabe a fossa em que estou agora Eu estava procurando um trabalho — e eu arrumei um trabalho Mas só deus sabe a tristeza que estou agora Um casal apaixonado passa por mim E só deus sabe a bad que estou agora Eu visto preto por fora Porque preto é como me sinto por dentro E se eu parecer meio esquisitão É porque sou mesmo Mas só deus sabe como estou triste agora O pior é que eu sei que você gostaria de mim Se pelo menos pudesse me ver Se pelo menos pudesse me conhecer Mas só deus sabe o quão mal estou agora Tem uma boate que você poderia ir Um lugar onde você poderia conhecer alguém que te amasse E você vai e fica lá sozinho E vai embora sozinho E quando chega em casa você chora E você quer morrer Noite passada eu sonhei Que alguém me amava No hope, no harm Só mais um alarme falso Essa história é velha Eu sei Mas ela nunca acaba E só deus sabe quão deprimido estou agora